Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

A Assembléia Legislativa efetivou os primeiros 20 servidores aprovados e nomeados no concurso público de 2005. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 14, foi anunciada a assinatura da portaria que homologou o resultado do estágio probatório e concede progressão vertical aos contemplados. O evento contou a presença do presidente desta Casa de Leis, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), do primeiro-vice-presidente, deputado Júnior Coimbra (PMDB), e do secretário-geral do Parlamento, Antônio Lopes Braga Júnior.

O secretário-geral lembrou algumas medidas adotadas pela presidência da Casa, em relação aos servidores, nos últimos anos. Dentre elas, os aumentos salariais, a indicação de funcionários de carreira para os cargos de chefia e os investimentos na sede campestre da associação dos servidores do Legislativo (Asleto).

Por sua vez, o presidente da Casa enalteceu a importância dos novos concursados para a modernização da Assembléia. De acordo com Gaguim, o parlamento tocantinense vai se tornar, dentro de alguns anos, um modelo de gestão pública para o País. Prova disso é o fato de que, “apesar dos cortes no orçamento, a Casa continua bem administrada”, afirmou Gaguim.

Visivelmente satisfeito com a progressão, o contador Waldir Demétrio Júnior avaliou que “os novos concursados têm mostrado seu trabalho e a Casa soube reconhecer isso”. Para ele, isso mostra a seriedade com que o Parlamento tem tratado seus servidores.

Fonte: Dicom/A.L