Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Humberto Leão

O Tocantins foi um dos sete estados premiados na noite desta quarta-feira, 15, pelo “Selo de Mérito/ 2008”, durante a abertura oficial do 56º Fórum Nacional de Secretários de Habitação, realizada em São Paulo (SP). A honraria foi recebida pelo governador Marcelo Miranda, pelo sucesso registrado na execução do projeto “Casa de Apoio Vera Lúcia”.

A Casa de Apoio abriga pessoas que vão a Palmas para tratamento médico e não têm condições de custear hospedagem. Cerca de 2.500 pessoas são atendidas anualmente, tanto de municípios do interior do Estado quanto de outros estados, como Pará e Maranhão.

Para o governador Marcelo Miranda, o reconhecimento público dá credibilidade ao trabalho desenvolvido. “O selo é mais um reconhecimento de que o Tocantins está no caminho certo, o que nos motiva e aumenta a nossa responsabilidade em continuar trabalhando mais e melhor pelo povo tocantinense", frisou.

O prêmio é outorgado anualmente pela ABC - Associação Brasileira de Companhias de Habitação, sendo que a seleção dos premiados é feita por uma comissão composta de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades. “Representa reconhecimento do trabalho de nossos profissionais e um desafio para que as equipes continuem trabalhando na inovação dos programas habitacionais”, disse o vice-presidente da ABC, Teodoro Lamounier.

Para o ministro das Cidades, Márcio Fortes, a premiação tem contribuído para o desenvolvimento de importantes projetos. “Um prêmio muito disputado. É a integração da qualidade com inovações, estimulando os participantes no desempenho de seus projetos com criatividade e responsabilidade social”, declarou.

De acordo com o secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Aleandro Lacerda, o reconhecimento de um projeto que não é especificamente de moradia é o diferencial do Selo para o Tocantins. “A preocupação do Tocantins é desenvolver a habitação como um todo, não só fazer casas, mas também trabalhar a área social vinculada à qualidade de vida da população. O Selo de Mérito para a Casa de Apoio vem demonstrar que um projeto simples alcança uma grande dimensão, um reconhecimento que nos dá credibilidade para buscar mais parceiros para multiplicarmos essas ações em todo o Estado”, frisou.

O Fórum continua nesta quinta-feira, 16, no auditório da Secretaria de Habitação de São Paulo, com discussões de temáticas da área e apresentação do funcionamento dos projetos premiados.

Fonte: Secom