Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O projeto Universitário do Futuro, criado pela prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esportes, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), será lançado na quarta-feira, 29, a partir das 8h, no campus da UFT em Palmas, no auditório CUICA. O evento contará com a presença do prefeito Raul Filho, do secretário municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, do reitor da UFT, Alan Barbiero, e cerca de 400 alunos dos Centros de Ensino Médio da Capital.

Após a solenidade, os alunos assistirão a uma palestra sobre profissões, farão uma visita às dependências da UFT e participarão de uma mesa redonda, onde será discutida a criação da Universidade Municipal, a consolidação da Universidade Federal do Tocantins e o papel da secretaria municipal da Juventude e Esportes na elaboração de políticas públicas voltadas para a juventude palmense.

O projeto Universitário do Futuro tem como objetivo ser instrumento de apoio ao jovem, promovendo esclarecimentos sobre a área de atuação de diversas profissões, por meio de palestra e visitas à UFT, promovendo, assim, uma segurança maior para os jovens egressos do ensino médio no momento de escolher um curso superior.

Segundo o diretor municipal de Juventude, Itamar Antônio, o projeto visa atender cerca de 2,4 mil alunos da rede pública de Palmas, que participarão de palestras e visitas à UFT, as quais serão agendadas mensalmente.

Fonte: Ascop