Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Pólo de Confecções de Palmas será lançado nesta terça-feira, 05, no auditório do Senac. Na oportunidade será realizado também o I Seminário para o Desenvolvimento deste setor na Capital.

O evento vai reunir empresários do setor de confecções, entidades representativas, federações, associações empresariais, alunos de cursos da área de confecções e moda do SENAI e SENAC, empresários dos Projetos de Confecções do Estado do Tocantins e pessoas ligadas ao turismo e gastronomia, que deverão conhecer e discutir estratégias para a implantação do Polo.

“No mês em que comemoramos o Dia do Trabalhador, Palmas receberá um importante presente, o Polo de confecções, que movimentará a economia da Capital com a geração de empregos e renda”, afirmou o prefeito Raul Filho.

Alavancar o desenvolvimento

Para a vice-prefeita Edna Agnolin a importância de realizar um trabalho em conjunto com outras instituições ligadas ao setor é fundamental para alavancar o desenvolvimento da Capital. “Pode ter certeza que este projeto será implantando com sucesso na Capital. Este polo vai fazer o diferencial não só em Palmas, mas em todo o Estado”, disse, acrescentando que irá buscar parceria também junto a outras instituições governamentais.

Parceria confirmada

Os trabalhos para a criação do Polo de Confecções de Palmas começaram no início do ano e já contam com parceiros de diversos segmentos. Os trabalhos estão sendo coordenados pela vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin e conta com representantes do Sistema S (Sebrae, Senai, Sesi, Sesc, Senac), CDL, agências de fomento, Secretaria da Indústria e Comércio do Tocantins, associações, entidades e empresários palmenses do ramo de confecções.

Geração de emprego e renda

Criando Moldes. Costurando Novas Idéias, com este slogan a Prefeitura de Palmas realiza o I Seminário para o Desenvolvimento do Polo de Confecções de Palmas. Com objetivo de fomentar o crescimento deste setor da confecção e abrir oportunidades na geração de emprego e renda. (Luciano Matos)

Programação

08 às 8h30 - Inscrição e entrega de material

08h30 às 9h30 – Abertura

9h30 - Apresentação do Polo de Confecções

10h às 10h30 – Apresentação do MEI (Sebrae Nacional)

10h30 às 10h50 – Coffee break

11h às 12h – Palestra Magna: O Mapa da Moda no Brasil – A diferença entre fazer roupa e fazer moda.

- Intervalo para almoço

14h às 15h – Apresentação de casos de sucesso com empresários do setor

15h às 17h – Painel com Instituições (O que está sendo feito – Mesa redonda sobre estratégia de atuação)

17h – Encerramento.

Fonte: Ascop