Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A comunidade do Jardim Aureny IV e região receberá a primeira edição do Programa Prefeitura nos Bairros 2009. Serviços em áreas como saúde, educação, geração de renda, serão oferecidos nos dias 07, 08 e 09 de maio. O prefeito Raul Filho e autoridades municipais abrem oficialmente esta edição a partir das 08 horas da quinta-feira, 7, na Chácara Uno, local onde será realizado o evento.

Novidades como emissão e regularização de CPF, emissão de título eleitoral (1ª e 2ª vias) e a produção de um jornal comunitário no bairro estão previstas para esta etapa. Outra ação bastante concorrida é o casamento comunitário, que oficializará a união de 50 casais no sábado, dia 09, às 19 horas, na Escola Municipal Aurélio Buarque, no Jardim Aureny I.

Histórico

O Prefeitura nos Bairros foi criado em 2006 pelo prefeito Raul Filho, com o intuito de descentralizar as atividades do governo municipal e garantir ao cidadão igualdade de oportunidades e de acesso aos serviços e bens públicos municipais. O programa é realizado em parceria com órgãos e entidades como Caixa Econômica Federal, Sistema Nacional de Emprego (SINE), Defensoria Pública, Cartório Eleitoral, Instituto Nacional da Seguridade Social, entre outros.

Mais de 70 mil palmenses já participaram do Programa Prefeitura nos Bairros, que realizou aproximadamente 204 mil atendimentos. O programa também traz, a cada edição, a oportunidade de 50 casais participarem do Casamento Comunitário e regularizarem sua situação matrimonial numa elegante e inesquecível cerimônia.

As ações oferecidas nas edições do programa também estão à disposição da comunidade em cada órgão ou secretaria municipal, bem como nas sedes das entidades parceiras do evento.

Programação:

Dia 07/05 – quinta-feira.

08:00 horas – Abertura com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional, visitação aos stands;

09:00 às 18:00 – Atendimento ao cidadão.

Dia 08/05 – sexta-feira

08:00 às 18:00 – Atendimento ao cidadão.

Dia 09/05 – Sábado

08:00 às 17:00 – Atendimento ao cidadão;

19:00 – Casamento comunitário / Local: Escola Municipal Aurélio Buarque – Aureny I;

19:00 – Programação cultural de encerramento / Local: Avenida B em frente ao supermercado Floresta.

Fonte: Ascop