Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Núbio Brito Comitiva visita locais para construção do Anel Viário Comitiva visita locais para construção do Anel Viário
  • Prefeito José Rodrigues e engenheiro José Eustáquio

Engenheiros do Dertins e DNIT estiveram nesta terça-feira, 12, em visita ao local onde deverá ser construído o Anel Viário que ligará a Rodovia João Cruz à BR 153 desafogando o tráfego de caminhões pesados nas principais ruas de Aliança do Tocantins diminuindo a preocupação da administração do município e da comunidade.

A comissão liderada pelo prefeito de Aliança José Rodrigues (PT) esteve em todos os locais possíveis para a construção do Anel Viário discutindo a viabilização da obra. De acordo com o que foi definido o trecho deverá ter 4 km de extensão e vai cortar uma área que não prejudicará os proprietários de terras do município. Os recursos serão do governo estadual.

“Estamos buscando através do entendimento entre as partes envolvidas como prefeitura, Dertins, DNIT e proprietários das terras que serão desapropriadas a melhor maneira para construção desse projeto”, afirmou Rodrigues que saiu satisfeito do encontro.

Para o Engenheiro do Dertins Adelmo Vendramine Campos a atitude do prefeito José Rodrigues em chamar as partes envolvidas para uma discussão foi positiva. “Já definido o espaço para a construção da obra teremos 60 dias para elaboração de projetos e atos burocráticos e mais 60 dias para a execução e conclusão do Anel Viário”, previu.

Outro assunto discutido foi o da construção de ruas laterais e um Trevo Central na BR 153 na entrada da cidade. Hoje 40% das mortes em rodovias, segundo estatísticas da Policia Federal, estão relacionadas às travessias urbanas. O engenheiro do DNIT Antônio Eustáquio Lopes disse que a obra é fundamental para a organização e segurança do transito na região. “A obra já foi solicitada pelo senador João Ribeiro (PR) e para que seja realizada depende agora da licitação de projetos”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa pref. de Aliança do Tocantins