Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cerca de 35% dos internautas que acessam o Conexão Tocantins o fazem utilizando o Internet Explorer 6, ainda que já tenham sido lançadas as versões do IE 7 e IE 8, mais otimizadas. Os dados são do Google Analytcs e refletem as estatísticas de outros sites em geral.

Lançada em 2001, esta versão do navegador é bastante ultrapassada e possui uma série de problemas que atrapalham uma navegação melhor otimizada ao internauta, além de trazer sérios riscos de segurança ao seu sistema, como a invasão de vírus.

Ainda segundo relatório do Google Analytcs 17% dos acessos ao Conexão Tocantins se dão pelo Firefox e 45% pelo IE 7. Para os internautas que tiverem interesse em se atualizar e não souberem qual é a versão que está sendo utilizada, basta ir na barra de ferramenta do navegador no menu “ajuda -> sobre”, Duas ótimas opções são o Mozilla Firefox e o recém lançado Internet Explorer 8 que corrigiu vários bug’s das versões anteriores.

Desenvolvedores

Os Desenvolvedores também reclamam muito da versão IE 6, pois perdem muito em produtividade devido aos inumeros bug's e incompatibilidades com padrões, e, alguns sites especializados em tecnologia tem lançado campanhas de atualização. É o caso do imasters que fornece os links para se escolher melhores navegadores.

(Umberto Salvador Coelho)