Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Luciano Ribeiro

Durante audiência com o governador Marcelo Miranda, na manhã desta quinta-feira, 14, no Palácio Araguaia, representantes do Grupo Pão de Açúcar anunciaram a instalação e funcionamento do Hipermercado Extra para ainda este ano. Na ocasião, os empresários apresentaram um estudo de viabilidade do empreendimento sobre o terreno adquirido e trataram de algumas demandas pendentes para a construção do hipermercado.

A vinda de mais este empreendimento para a capital também é fruto da política de atração do governo do Estado, que tem concedido incentivos fiscais. O governador Marcelo Miranda, que defende essa política de incentivos para atração de grandes investidores, colocou toda a equipe do governo à disposição do grupo para sanar as pendências e acelerar a instalação do hipermercado.

O Pão de Açúcar, que é a maior empresa varejista do Brasil, estima como previsão inicial em volume de investimentos em Palmas R$ 30 milhões, podendo chegar, segundo os representantes do grupo, a R$ 40 milhões, sem incluir o valor da aquisição do terreno de 32 mil metros. O investimento gerará inicialmente cerca de 500 empregos diretos, e 1500 indiretos. No processo de implantação acontece a formação técnica para que os funcionários contratados estejam dentro do padrão de operação do grupo e a proposta do Pão de Açúcar é privilegiar a utilização da mão-de-obra no Estado. “Posso garantir que 90% da mão-de-obra vão ser do próprio Estado”, afirma o diretor executivo do grupo, Jorge Herzog.

Além da instalação do hipermercado, o grupo vê a possibilidade de executar outros projetos no Tocantins. “A primeira proposta é instalarmos o hipermercado, mas onde entramos com a expectativa de pioneirismo buscamos que os negócios ao entorno cresçam, e a região é muito adequada a isso, há possibilidade, sem dúvida, em médio prazo, de um polo conjunto próximo à loja. Nossa proposta é ir crescendo”, ressalta Herzog.

Fonte: Secom