Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 (E/D) Lelis, P. Albuquerque, vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP) e J. Barros

(E/D) Lelis, P. Albuquerque, vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP) e J. Barros Foto: Claudio Frascari

Foto: Claudio Frascari  (E/D) Lelis, P. Albuquerque, vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP) e J. Barros (E/D) Lelis, P. Albuquerque, vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos (PP) e J. Barros

O Partido Verde realizou na última terça-feira, 12, em Palmas um encontro de sua cúpula. Na oportunidade que contou com a presença do seu principal líder no Estado, o deputado estadual e presidente da sigla no Tocantins, Marcelo Lelis, ficou acertado que o vereador de Gurupi, Jonas Barros (Cancão), irá compor a executiva estadual e assumirá a presidência do PV em Gurupi, região sul do Estado.

Segundo Jonas Barros, hoje o PV é o partido que mais cresceu no Tocantins e vai crescer ainda mais “devido ser uma sigla limpa num momento em que acompanhamos tantos escândalos na política brasileira envolvendo os partidos políticos”, disse Jonas Barros.

O presidente da comissão provisória do partido em Gurupi, Paulo Albuquerque, disse que colocou a direção do partido no município à disposição do vereador Jonas Barros e está na expectativa rumo ao fortalecimento do partido “estou disponível ao deputado Marcelo Lelis para ajudá-lo no que for preciso”, disse.

Jonas Barros por sua vez destacou a importância do deputado Marcelo Lelis no contexto político estadual e que em 2010 o partido terá condições de disputar qualquer cargo público eletivo. “É claro que o deputado Marcelo Lelis é um homem sensível e o PV está sempre pronto para servir a coligação”, disse.

Segundo Jonas Barros, o cargo que Lelis irá disputar será aquele que venha atender os interesses políticos da coligação. “Para isso estamos trabalhando para iniciarmos uma campanha de filiação em todos os municípios do Tocantins, neste partido que agrada todas as categorias, indo do intelectual ao trabalhador rural”, disse.

Também participou do encontro, o membro da Executiva do partido, cardiologista Dr. Henrique B. Furtado.

PV

No Tocantins o partido é formado por liderança emergentes e tem à frente do diretório estadual o jovem deputado Marcelo Lelis, que iniciou sua carreira política como secretários da Prefeitura de Palmas, passou pela Câmara de Vereadores, se projetou ao cargo de deputado Estadual e, em 2008, se candidatou a prefeitura de Palmas onde foi o segundo mais bem votado com mais de 33 mil votos.

Com 35 vereadores, sendo um presidente da Câmara, 05 vice-prefeitos, um prefeito e um deputado estadual, o partido se destaca como um dos que mais cresceu no Estado.

Da redação com informações Atitude Online