Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Amanhã, quinta-feira, 21, às 9h, o procurador geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, protocolará ofício junto ao Ministério Público Estadual, a pedido do governador Marcelo Miranda, solicitando a apuração das supostas denúncias contra o Governo do Estado, publicadas na edição 2113 da revista Veja, de 20 de maio, que circula esta semana.

O governador Marcelo Miranda defendeu a apuração dos fatos na presença do presidente do Ministério Público Estadual, procurador Clenan Renault, durante solenidade de assinatura do convênio com o Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia, na manhã de terça-feira, 19, no Palácio Araguaia, em Palmas.

“Aproveitando a presença do chefe do Ministério Público, se tem um governo que preza pela transparência, quero dizer de viva voz que vou acionar o Ministério Público para que façam as apurações devidas”, disse o governador, em seu discurso. “Não é um cidadão ou cidadã que vai baixar minha cabeça, pelo contrário, isso me dá mais forças para trabalhar pelo povo tocantinense”, reiterou o governador.

Marcelo Miranda afirmou também que está tranquilo quanto às denuncias e chamou a todos para observarem os indicadores alcançados pelo Tocantins, durante sua gestão. “Quem anda por este Estado, quem acompanha este Estado, sabe das nossas ações. Não é A, B ou C que vai tentar desestabilizar o governo; que tem procurado se espelhar no governo do presidente Lula, que tem dignidade, hombridade e consciência muito tranquila, porque aqui temos homens e mulheres de bem”, disse o governador.

Na mesma solenidade, o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Paulo Mourão, também saiu em defesa do governo. “Nós, seus parceiros de trabalho, vemos sua (do governador) tranquilidade, serenidade. Quem será que está por trás disso? E por quê? É preciso que nós nos levantemos contra essas falácias. É uma falta de compromisso e respeito com o povo tocantinense, ganhar eleição no golpe, no tapetão, não vão conseguir”, disse o secretário.

O secretário defendeu ainda a lisura do pleito que reelegeu Marcelo Miranda governador. “Um governador que ganhou as eleições de uma forma transparente, límpida, em primeiro turno. Esse grupo político perdedor fica querendo criar situações, tentando desestabilizar o governo, nós não podemos aceitar isso. Mesmo se não estivesse no governo, estaria combatendo veementemente este desserviço que estão prestando à população tocantinense”, frisou Mourão.

Fonte: Secom