Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Milton Néris (PT) apresentou Voto de Repúdio contra panfletagem política com acusações contra a governadora do Pará Ana Júlia Karepa (PT), distribuído ontem durante as festividades de aniversário da cidade.

A governadora veio a Palmas a convite do prefeito Raul Filho (PT) para prestigiar as comemorações do aniversário da cidade. Em seu pronunciamento na tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador se mostrou indignado com a ação política que pretendeu atingir a imagem da governadora.

Milton Neris apontou o DEM, partido da senadora Kátia Abreu, como responsável para manifestação política. “O instrumento de calúnia e agressão, amplamente distribuído para o público participante do desfile cívico em comemoração ao 20º aniversário de Palmas, na Avenida Prefeito Fenelon Barbosa em Taquaralto, denominado ‘quem é a governadora Ana Júlia Karepa, convidada de Raul Filho’, constitui-se no mínimo em ato deselegante e perverso contra os bons costumes e a ética moral no cenário político do nosso Estado”, diz o texto do Voto de Repúdio que foi lido em plenário e encaminhado para as comissões para apreciação.

Vários vereadores manifestaram solidariedade ao vereador e condenaram a atitude dos responsáveis pelos panfletos. O Voto de Repúdio conta com o apoio dos vereadores Wanderlei Barbosa (PSB), Ivory de Lira (PT), Lúcio Campelo (PR), Birmarque do Movimento (PT), José Hermes Damaso (PDT) e José do Lago Folha Filho (PTN).

Fonte: Dircom/CM Palmas