Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Flávio Quick João Vieira é um dos destaques do kartismo do Tocantins João Vieira é um dos destaques do kartismo do Tocantins
  • Foto aérea do kartódromo - Google Mpas

Acontece entre os dias 29 e 31 de maio no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas – TO, a terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. A prova deverá ser o maior evento da competição interestadual até o momento. Pilotos de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Minas Gerais, Bahia e até mesmo de São Paulo já fizeram suas inscrições antecipadas.

As provas, que também serão válidas pelo Campeonato Tocantinense de Kart, devem reunir cerca de 80 competidores e, em uma possível mudança de praça do Campeonato Brasileiro servirão, inclusive, como treino para vários pilotos.

O Estado do Tocantins tem revelado nas últimas temporadas expressivos nomes para o kartismo nacional e prova, com isso, sua vocação para o esporte motor. Felipe Fraga, João Vieira, Marco Túlio, Marcos Vieira, dentre outros são alguns dos ícones do esporte regional e que se destacam nas competições ao redor do país.

A programação oficial para a competição começa nesta quarta-feira, dia 27, com os treinos livres, que se estenderão até na sexta-feira. No sábado, dia 30, serão realizadas as tomadas de tempo e as primeiras baterias e, no domingo, dia 31, as provas válidas pela segunda bateria.

Grande Prêmio RBC é mais um atrativo

Outro grande incentivo que os organizadores desta etapa da Copa Centro-Oeste irão oferecer em parceria com a RBC Preparações de Motores é a classificação dos pilotos de todas as categorias para o Grande Prêmio RBC.

Os pilotos que somarem mais pontos nas duas corridas do final de semana terão garantida a sua vaga para a disputa desta competição, que será realizada no final do ano em São Paulo.

Segundo a comissão organizadora do GP RBC 2009 os prêmios desta temporada devem girar em torno de R$ 200 mil e poderão participar pilotos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Fórmula 400.

Os horários para esta terceira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart já estão disponíveis no web-site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br .

Assessoria de Imprensa RBC Preparações de Motores