Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Senador João Ribeiro recebeu a vereadora de Dianópolis, Luciana Lopes

Senador João Ribeiro recebeu a vereadora de Dianópolis, Luciana Lopes Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Senador João Ribeiro recebeu a vereadora de Dianópolis, Luciana Lopes Senador João Ribeiro recebeu a vereadora de Dianópolis, Luciana Lopes

A vereadora de Dianópolis, Luciana Lopes (PR), esteve nesta quarta-feira, 27, pela manhã em Brasília com seu colega do partido, senador João Ribeiro para solicitar que o representante do Tocantins agisse junto ao ministro do Esporte, Orlando Silva, para a reforma do Ginásio de Esportes Sólon Póvoa Filho, construído a cerca de 15 anos atrás e que hoje se encontra em "situação precária, com os equipamentos esportivos deteriorados e com risco para a segurança dos usuários", segundo a vereadora.

Luciana tomou a iniciativa de ir a Brasília em defesa do Ginásio de Esportes de Dianópolis por ser uma das mais freqüentes usuárias do Ginásio. “Jogo volei naquele Ginásio desde quando era adolescente”, lembra a vereadora de primeiro mandato. Alem das atividades esportivas, o ginásio municipal abriga outras iniciativas como shows, entregas de diplomas e missas.

Impressionado com a iniciativa da jovem vereadora, João Ribeiro prometeu apoio e já convocou sua assessoria de Gabinete para agendar reunião com o ministro Orlando Silva para tratar do assunto.

Escola Tempo Integral

A vereadora aproveitou a visita para solicitar que o senador João Ribeiro também defendesse junto ao Ministro da Educação a implantação de uma Escola de Tempo Integral nos mesmos moldes que a escola de Porto Nacional. Segundo Luciana Lopes, esta é uma antiga reivindicação dos moradores que trabalham em tempo integral e não tem onde deixar seus filhos durante o dia. A população de Dianópolis, na região sudeste do Estado ultrapassou os 20 mil habitantes e ainda não temos uma opção para os filhos dos trabalhadores, reclamou a vereadora que é especialista em psicopedagogia. João Ribeiro disse que vai despachar este assunto com o ministro Fernando Haddad antes do final do mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro