Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego - Sedeste traz novidades para esta edição do Prefeitura nos Bairros, que acontece em Taquaruçu nesta segunda-feira e amanhã, terça-feira, dias 1° e 2 de junho.

Além dos serviços de informações sobre Bolsa Família, passe livre para idosos e fotografias 3X4, durante os dois dias de programa haverá a degustação dos pratos produzidos nos cursos de educação alimentar do programa Cozinha Brasil, que são realizados pela Prefeitura de Palmas em parceria com o Sesi em todas as regiões da Capital.

Durante o Prefeitura nos Bairros haverá apenas a degustação dos alimentos, mas a partir do dia 3 de junho acontecem os cursos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Taquaruçu.

Curso

Há vagas para duas turmas, uma das 8h30 às 11 horas e a outra das 14 às 16h30. Durante os cursos as alunas recebem orientação sobre as formas de evitar desperdícios e ter um melhor aproveitamento de cada alimento.

As instrutoras ressaltam que através das técnicas apresentadas se torna mais fácil preparar uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, pois são aproveitadas as partes de frutas e verduras antes não utilizadas, como por exemplo as cascas e sementes. Todos os participantes, ao fim do curso, recebem certificado e um livro de receitas com todas as orientações sobre o aproveitamento integral dos alimentos. As inscrições já estão sendo feitas no próprio CRAS.

Fonte: Ascop