Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Equipe dos Bombeiros que competirá na Brasil Wild Extreme 2009

Equipe dos Bombeiros que competirá na Brasil Wild Extreme 2009 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Equipe dos Bombeiros que competirá na Brasil Wild Extreme 2009 Equipe dos Bombeiros que competirá na Brasil Wild Extreme 2009

Os participantes da competição Brasil Wild Extreme 2009 – a Corrida da Sustentabilidade contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros. Durante o percurso no Jalapão, que inicia nesta segunda-feira, 8, no povoado de Mumbuca/Jalapão, uma equipe formada por quatro bombeiros, sendo dois mergulhadores, acompanhará os atletas, caso seja necessária alguma intervenção na área de salvamento ou resgate. Em Taquaruçu, os competidores terão o apoio de bombeiros treinados em salvamento em altura e, para a competição no Lago, da equipe de salvamento aquático.

Além do apoio à proteção da vida dos atletas, o Corpo de Bombeiros do Tocantins participa com uma equipe de competidores, formada pelo tenente Osmar Martins Pereira, cabo Jurandy Ribeiro Reis e soldados Vander de Melo Praxedes e Juliana Rocha Sobral Ribeiro. A competição tem a participação de 10 equipes duplas e 36 equipes de quartetos, de vários estados e também representantes da Argentina e Uruguai.

As provas estão divididas em seis modalidades: 133 km de trekking, 229 km de bike, 69 km de canoagem, 39 km de rafting, 6 km de floating e nas técnicas verticais e uma ascensão (2 atletas ou 1 da dupla), um rapel de 70 metros e outro de 20 metros. O encerramento está previsto para o dia 13 de junho.

Os atletas Bombeiros têm apoio da Associação de Bombeiros Militar, Farmácia BioVida, Super Quitanda, Federação Tocantinense de Caiaque, Jammil Bike, Speed Bike e Maré Surf.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros Militar