Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Câmara Municipal de Palmas recebeu na manhã desta segunda-feira, 8, alunos da Escola Municipal Luiz Rodrigues Monteiro, para a 3ª edição do Momento Cívico, atividade cívico-pedagógica desenvolvida pela Secretaria da Educação que oferece aos alunos da rede pública de ensino a experiência de vivenciar o funcionamento dos poderes executivo e legislativo.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda da Guarda Metropolitana e hasteamento das bandeiras no pátio da Câmara, os alunos e as autoridades seguiram para o gabinete do presidente da Casa, Wanderlei Babosa (PSB), onde conversaram sobre o funcionamento dos trabalhos parlamentares.

No plenário as alunas do 8º ano fizeram a abertura das apresentações com um momento de adoração, Jhulienny Almeida, e Clarisse Gomes, cantaram a música Noites Traiçoeiras, e foram muito elogiadas pelas autoridades presentes. Em seguida a aluna Keyssy Thayany do 9º recitou o hino da escola. A aluna Fernanda Silva, do 6º ano, destaque em desempenho acadêmico e participação, fez um breve relato das ações realizadas na escola. Os professores Wilton e Luzinete, apresentaram o projeto do site "Luizão na Net".

Para o prefeito Raul Filho (PT), que uma vez por mês participa do evento na Câmara, este é um momento importante que marcará para sempre, esta passagem na Casa de Leis, na vida destas crianças. E ainda citando fala da diretora da escola, professora Sandreane Souza, o prefeito afirmou que a educação não é um gasto e sim um investimento, e que pretende até 2012 ter todas as escolas municipais em tempo integral.

O prefeito Raul Filho, o secretário de Educação Danilo de Melo e o presidente da Câmara Wanderlei Barbosa (PSB), receberam dos alunos um quadro como recordação da escola. Em seguida, os alunos professores e autoridades se confraternizaram com café da manhã.

Para encerrar o encontro o presidente da Casa Wanderlei Barbosa, acompanhou o prefeito Raul Filho e o secretário Danilo até a Escola Municipal Luiz Nunes de Oliveira, localizada no distrito de Buritirana, para almoçar com os alunos e professores.

Fonte: Dircom/CM Palmas