Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Atender solicitações apresentadas pelos trabalhadores assentados e promover discussões sobre as necessidades dos projetos nas áreas de infraestrutura, produção e crédito rural. Esse é o objetivo do Mutirão da Reforma Agrária que o Incra realiza em Augustinópolis entre os dias 8 e 13 de junho, na Câmara Municipal.

No mutirão, mais de 970 famílias assentadas em 15 projetos de assentamento nos municípios de Augustinópolis, Carrasco Bonito, Praia Norte e Sampaio serão atendidas. Em cada edição do evento, os agricultores familiares podem solicitar a emissão de certificados e outros documentos expedidos pela autarquia, declarações para fins de aposentadoria rural, regularização cadastral, quitação de títulos de posse e vistorias técnicas em parcelas para solução das demandas apresentadas.

O Superintendente Regional do Incra/TO, José Roberto Ribeiro Forzani, ressalta que a iniciativa dos mutirões atende com mais agilidade e qualidade as demandas apresentadas pelas famílias, que não precisam se deslocar mais até Palmas, para solucionar suas dúvidas ou apresentar seus requerimentos.

Quem participa do evento é orientado, ainda, sobre o acesso aos programas e políticas de incentivo à agricultura familiar desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e por parceiros, nas áreas de fomento, crédito rural, produção e meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa Incra