Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Ângela Cambraia

Foto: Ângela Cambraia

Dando continuidade as atividades da 15ª Semana do Meio Ambiente de Palmas, o Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins segue com conscientização e mobilização social, desta vez, ensinando crianças, sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Na tarde desta terça-feira, 9, alunos do Colégio Estadual Novo Horizonte, do Jardim Aureny IV, região sul da capital, participaram da “Caminhada para o Verde”, um passeio que tem a intenção de sensibilizar a comunidade sobre os problemas causados pelo lixo jogado em locais inadequados, desmatamentos ilegais, queimadas sem controle, bem como os principais problemas ambientais que mais preocupam a humanidade hoje.

A atividade, realizada pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento Socioambiental do Naturatins, contou com a participação de cerca de 80 alunos. Durante a caminhada, faixas educativas alertavam sobre os cuidados com o meio ambiente. Chegando ao destino final, o córrego Machado, que fica na divisa entre os Jardins Aureny III e IV, foi realizado o plantio de mudas de espécies nativas no Cerrado, como ipê amarelo, rabo de vaca e aroeirinha, às margens do manancial.

Para a estudante Wytta Taiane Teixeira, de 12 anos, que já plantou árvores em outras ocasiões, a ação é importante, pois além de chamar a atenção dos moradores e da comunidade em geral para os problemas ambientais, ajuda o meio ambiente. “Plantar uma árvore, pode parecer pouco, mas já é alguma coisa”, disse.

Com o slogan “Facilite a vida no planeta” e o tema “Consumo consciente – Gestão Ambiental Sustentável”, a Semana do Meio é promovida pelo FELC-TO – Fórum Estadual Lixo & Cidadania e a CIEA – Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental, e conta com diversos parceiros, dentre eles o Naturatins e Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

Fonte: Ascom Naturatins