Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Começam nesta sexta-feira, 12, as partidas da Terceira Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub 21. O evento está previsto para acontecer a partir das 10 horas na arena montada na Praia da Graciosa, em Palmas, onde as principais representantes da nova geração mostrarão seu potencial em três dias de disputas.

O auditório do Hotel Estrela, foi palco do congresso técnico do torneio classificatório que contou com a participação maciça dos atletas que acompanharam de perto o sorteio dos jogos. A ocasião foi comandada pelos representantes da CBV- Confederação Brasileira de Vôlei, Luiz Américo e Rodrigo Ribeiro e pelos organizadores do torneiro em Palmas Luiz Carlos e Gilberto, que representam a FTV- Federação Tocantinense de Vôlei.

Quatro duplas participam de um qualifying em busca das últimas duas vagas disponíveis para o torneio principal que será realizado no sábado, 13, e no domingo, 14.

Uma mega estrutura foi montada, além de três quadras, onde acontecerão jogos simultâneos, a arena ainda conta com arquibancadas, área vip e espaço técnico voltado para os jogadores.

A primeira partida será disputada pelas duplas Mailson/Murilo (TO) e Leonardo/Averaldo (DF). Logo em seguida, por volta das 10h40, jogam Rafael/Lucas Porto (DF) contra Marcos Vinícius/Tallyson (TO).

Também nesta sexta, será realizado o congresso técnico do torneio principal, no Hotel Estrela, a partir das 19 horas. O patrocinador oficial do torneio é o Banco do Brasil. Sua realização em Palmas também conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Palmas.

Qualifying

Ao fim do qualifying, as parcerias classificadas se juntarão a outras 16. Estas equipes serão divididas em quatro chaves e os times enfrentarão os rivais das próprias chaves na fase classificatória, durante o sábado.

As duas melhores duplas de cada chave avançam à fase eliminatória, disputada no domingo, com partidas válidas pelas quartas-de-final, semifinal, final e disputa de terceiro lugar masculino e feminino.

Fernanda Nunes/Patrícia Wink (RJ), Marcella/Julia Schmidt (ES), Natasha/Amanda Maltez (RJ), Bruna Motta/Flávia Moura (RJ), Gabby/Carol (RJ), Eunyce Verçosa/Ingrid (AL/RJ), Camilla Araújo/Fernanda Teixeira (RJ) e Adriana Sales/Mayana Dias (TO) são as duplas femininas garantidas no torneio principal.

No masculino, iniciam as disputas direto na fase principal Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Jefferson Pereira/Raposo (RJ), Daniel/Marcos Cabral (RJ), Gabriel Pereira/Marcus Vinicius (RJ), Josias/Jô (PB), Ramon/Paulo Victor (RJ), Cacau/Marcus (PE) e Dyego/Victor Hugo (TO).

A etapa tocantinense é a terceira da temporada 2009, que tem seis torneios da categoria programados. Depois de Palmas, a competição passará por Cabo Frio (RJ) – entre 10 e 12 de julho – e Aracaju (SE) – de 23 a 25 de outubro -, antes de chegar a Santa Cruz do Sul (RS), entre os dias 20 e 22 de novembro.

Da redação com informações Final Sports