Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O governo do Estado por meio do Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins – realiza neste sábado, 13, o Dia de Campo sobre bovinocultura de leite em Taguatinga, sudeste do Estado, a 447 km de Palmas. O dia de campo acontece, às 15h no parque de exposição do município durante a Expotagá.

Estarão reunidos cerca de 100 produtores de Taguatinga e cidades vizinhas para assistirem palestras sobre a situação atual da bacia leiteira e debaterem sobre alimentação de gado leiteiro e sistema rotacional de pastagem. Outro tema a ser tratado é a futura inauguração da bacia leiteira, em agosto, no município sede do dia de campo. Ainda durante o dia de campo serão expostos animais vindos de Minas Gerais e discutido sobre a genética do rebanho.

Segundo informações do supervisor regional do Ruraltins, em Taguatinga, Ailton Emiliano dos Reis o dia de campo tem como objetivo fortalecer a bacia leiteira na região, “temos um grande potencial de criadores de gado leiteiro e é uma atividade que rende bons resultados”, diz.

Expotagá

A exposição agropecuária de Taguatinga, Expotagá, teve início na última quarta-feira, 11, e encerra no domingo, dia 14. O Ruraltins está participando do evento para repassar informações aos visitantes e sanar as dúvidas dos mesmos quantos a técnicas de cultivo, produção e criação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ruraltins