Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

Acompanhado de vários parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), prestigiou, na noite desta segunda-feira, dia 15, a abertura oficial da 7ª edição do Fórum do Lago – Tocantins Estado das Águas que está sendo realizado até o dia 17, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, em Palmas. O evento busca alternativas para o uso econômico, racional e sustentável do Lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado.

O presidente da Assembleia destacou a importância do fórum para toda a região atingida pelo lago, afirmando que “o Parlamento defende o desenvolvimento econômico do reservatório, aliado à preservação do meio ambiente”, defendeu.

A abertura do fórum contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Viera Lima, que proferiu a palestra “Integração: o melhor caminho”. O ministro lembrou que o compromisso principal do Governo Federal é o de investir no desenvolvimento regional, pois, assim, será possível uma integração e a diminuição das desigualdades das diversas regiões brasileiras.

Também prestigiaram o evento os deputados Stalin Bucar (PSDB), Luana Ribeiro (PR), Angelo Agnolin (Dem), José Geraldo (PTB), Solange Duailibe (PT) e os peemedebistas Júnior Coimbra e Josi Nunes. Dentre as demais autoridades, estavam o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e o secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Tocantins, Anísio Costa Pedreira.

O fórum é realizado pela Organização Jaime Câmara, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Palmas, Investco, Capim Dourado Shopping e Caixa Econômica Federal.

Fonte: Dicom/AL