Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Esequias Araújo

Representantes do atacadista Makro foram recebidos pelo governador Marcelo Miranda nesta quarta-feira, 17, em seu gabinete no Palácio Araguaia, para assinatura do Contrato de Compromisso da Compra e Venda da área a ser implantada pela empresa em Palmas. Durante a reunião com o governador o representante de empresa, Cleber Couto, anunciou que o atacado deve ser inaugurado no mês de agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo gerente de engenharia do Makro, Cleber Couto, pelo procurador geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, pelo secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, e pelo secretário de Habitação e Desenvovimento Urbano, Alendro Lacerda.

De acordo com o gerente de Engenharia do Makro, Cleber Couto, a previsão de funcionamento da empresa é de 60 dias e os investimento estão estimados em R$ 12 milhões, com geração de aproximadamente 300 empregos. No terreno, de 22 mil metros quadrados, situado em frente ao Centro de Convenções de Palmas, o atacado contará com 10 mil metros quadrados de área construída.

Cleber Couto disse que a empresa fará um investimento bem expressivo no Tocantins. “A filosofia da empresa é voltada ao pequeno e médio comerciante, o que não significa que não vamos atender à pessoa física, mas nosso negócio mesmo é o pequeno e médio comerciante, é fortalecer esse tipo de negócio”, ressaltou Couto.

O secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedrosa, lembrou que o Tocantins é um canteiro de obras. “O governo tem fomentado ações de atração de investidores, Palmas transformou-se num pólo de distribuição. Antes tínhamos cerca de 10 atacados, hoje são mais de 200. O Tocantins hoje é o primeiro colocado em crescimento no ramo atacadista”, afirmou Pedrosa.

Em janeiro deste ano, o atacado obteve do Governo do Tocantins a Minuta de Permissão do Bem Público, o que permitiu ao grupo o início dos trabalhos em Palmas.

Fonte: Secom