Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sistema Educacional Eadcon transmitiu ontem, quarta-feira, 17, diretamente de seus estúdios em Palmas, a capacitação “Módulo Financiamento à Exportação Customizado" para os funcionários do Banco do Brasil e convidados. A transmissão aconteceu ao vivo pelo canal 7, das 08h30 às 12h30, para todos os pólos e centros acadêmicos da Eadcon no Tocantins, além de Curitiba, João Pessoa, São Luis e Brasília.

Para Carlos Amastha, diretor-presidente da Eadcon, é muito gratificante colocar a rede de ensino a disposição de diversos temas, como é o que acontece nesse caso. “O Banco do Brasil é uma instituição grandiosa e essa parceria será um ganho de qualidade e efetividade, pois são informações importantes, que podem transformar realidades, chegando a milhares de pessoas”

A capacitação é um projeto piloto da direção de exportação e importação do Banco do Brasil e que tem como objetivo capacitar empresários e funcionários sobre os procedimentos para exportações. “O Banco do Brasil possui dentro dos seus produtos para câmbio e comércio exterior, uma área de consultoria e treinamentos voltados para essa temática. No entanto esses treinamentos acontecem dentro de salas de aulas presenciais, o que tem sido uma limitação e, uma forma encontrada de difundir melhor essas informações é através do sistema Eadcon. De uma única sala, aqui em Palmas, estamos atingindo várias cidades”, explica Luis Alves Pordeus Júnior, superintendente do Banco do Brasil.

Se a projeto piloto for aprovado pela direção do Banco do Brasil, as aulas de capacitação serão transmitidas para todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eadcon