Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A OCB em conjunto com a DGRV promove mais um evento que faz parte do projeto OCB/DGRV Norte/Nordeste de capacitação e aprimoramento para cooperativas de crédito.

O Seminário de Governança Cooperativa será realizado nos dias 19 e 20 de junho, no auditório do Victoria Plaza Hotel, e contará com a participação de representantes de cooperativas de crédito, saúde, fruticultura, pecuária entre outras, além de representantes de outras entidades como a Ruraltins e Prodivino.

O objetivo do evento é proporcionar capacitação aos dirigentes e gerentes de cooperativas de crédito, gerando um maior fortalecimento dos negócios além da expansão do cooperativismo de crédito local e regional.

A instrutoria ficará por conta de Alcenor Pagnussatt, que tem formação de técnica em Contabilidade e é Bacharel em Administração de Empresas com Pós-Graduado em Informática para Cooperativas de Crédito pela OIT – Turin, Itália. Pagnussatt tem larga experiência em cooperativismo de crédito.

Entre os temas abordados durante o seminário, destacam-se Representação e Participação, Direção Estratégica, Gestão Executiva e Fiscalização e Controle.