Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Zilma Gusmán

Foto: Zilma Gusmán

Na manhã desta sexta–feira, 19, o vice-presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Melck Aires, e o presidente do Sindiposto – Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins, Eduardo Pereira, assinaram um Termo de Cooperação Técnica firmando a parceria entre as instituições por dois anos, com o objetivo de possibilitar a regularizacão do licencimanto ambiental dos postos de combustiveis em todo o Estado. O documento foi assinado durante o 2º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins, realizado no auditório da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas.

Também participaram do evento proprietários de postos de combustiveis, presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Herrique Gaguim; coordenador de Atividades de Fiscalizaçao da ANP – Agência Natural do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; chefe do Gabinete da Prefeitura de Palmas, Hilton Faria; Paulo Miranda, presidente da Fecombustiveis – Federação Nacional de Combustiveis; presidente da Sindepa – Sindicato Varejista do Comércio de Combustíveis do Estado do Pará e diretores e técnicos da Diretoria de Licenciamento e da Assessoria Jurídica do Naturatins.

Durante o evento, o vice-presidente do Naturatins destacou a importância da assinatura do Termo de Cooperação. “Isso mostra que os proprietários de postos de combustíveis estão preocupados em se enquadrar nos padrões ambientais”, ressaltou Melck Aires.

Palestra

Na oportunidade, o assessor juridico do Naturatins, Hercules Jackson Santos, ministrou a palestra “Licenciamento Ambiental para Postos de Combustíveis”, para orientar os proprietarios de postos sobre a importância e as etapas da regularização ambiental.

Fonte: Secom