Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Esequias Araujo

O Araguaina é o campeão estadual de 2009. Em uma partida emocionante, o time da casa levou o caneco do campeonato Tocantinense pela segunda vez em sua história. Na final disputada na tarde deste sábado, Araguaina e Palmas ficaram no empate, por 2 a 2, no tempo normal. Com isso, a taça foi decidida na disputa de penalidades.

Por ter melhor pontaria e contar com um erro decisivo da arbitragem, o time da casa venceu, por 5 a 3, e ficou com o caneco. Na quarta cobrança do Araguaina, o goleiro do Palmas defendeu a cobrança feita por Thiago Campos, mas o árbitro mandou o jogador repetir o chute, pois alegou que o goleiro havia se adiantado. Depois disso, Thiago converteu.

No tempo normal o jogo foi digno de uma final estadual. Sem receber salários há três meses, os jogadores do Palmas ameaçaram não viajar até Araguaina. Em cima da hora, os atletas foram para a final e fizeram uma decisão brilhante. O Araguaina abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Fernando Gabriel converteu a cobrança de penalidade. O Palmas foi atrás do prejuízo, mas o primeiro tempo terminou com a vitória do time da casa.

Na etapa final, o que se viu foi um duelo pegado e com os times querendo a taça. Aos 13, Lucca deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Mas o Araguaina voltou a ficar em vantagem aos 38, quando o árbitro marcou penalidade inexistente que Mauricinho converteu. Guerreiro, o Palmas conseguiu o empate somente aos 58, com Júnior.

Com a taça, o Araguaina se iguala ao Tocantinópolis como segundo maior vencedor do estadual, com duas conquistas. Por outro lado, o Palmas segue na frente, com cinco títulos.

Fonte: Futebol Interior