Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A SFA - Superintendencia Federal de Agricultura no Tocantins, em parceria com a Adapec - Agência de Defesa Agropecuária, iniciaram nesta segunda-feira, 22, um treinamento sobre APPCC- Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, direcionado aos médicos veterinários que atuam na inspeção animal dos respectivos órgãos. O evento segue até quinta-feira, 25, no auditório do Serranos Park Hotel, em Paraíso do Tocantins, a 60 quilômetros de Palmas, região Central do Estado.

O coordenador de inspeção animal da Adapec, Francisco Ramos, explica que o treinamento visa preparar os participantes para o planejamento com base no sistema APPCC, por meio de aulas téoricas e práticas, exercícios supervisionados e dinâmicas de grupo. “O sistema tem o intuito de assegurar que produtos industrializados sejam elaborados atendendo legislações nacionais e internacionais, e é nesse ponto que entra a importância da preparação técnica da Agência, para atender as necessidades das indústrias e de toda a população,”afirma.

Na programação estão previstas aulas práticas no Frigorífico Plena Ltda, em Paraíso, e palestras sobre o controle de alimentos, introdução e aplicação prática do sistema APPCC, introdução à análise de riscos e auditoria de sistemas APPCC. As aulas serão ministradas pelos consultores técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Alberto Muylaert e Célio Faulhaber.

Fonte: Ascom Adapec