Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A líder do governo na Assembleia Legislativa, deputada Josi Nunes (PMDB), utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira, dia 30, para defender o governador Marcelo Miranda (PMDB) e também para solicitar maior reflexão e bom senso aos deputados. A partir de agora, as decisões a serem tomadas no parlamento terão ainda mais repercussão, incluindo escolha do novo Chefe do Executivo Estadual, após o julgamento dos embargos declaratórios.

A parlamentar ressaltou que os motivos da perda do mandato do governador Marcelo Miranda e do vice Paulo Sidnei foram por empreender ações que visavam o bem estar da população mais carente do Estado. “Este é o Governo que mais construiu casas para o povo. Sim, casas para quem não tinha e esse foi um dos motivos da cassação”, afirmou.

Josi ainda relembrou os investimentos em infra-estrutura visando o desenvolvimento do Estado, a valorização do servidor público e as ações do "Governo Mais Perto de Você", como a distribuição de óculos. “Foram sim, distribuídos mais de 80 mil óculos. Mesmo assim, somente 20% da demanda do Estado foi atendida”, argumentou.

A líder do Governo também ressaltou os índices de aprovação do governo, que ultrapassam a marca dos 60%, segundo ela, o que demonstra que a maioria da população está de acordo com o modelo administrativo implantado no Estado.

Ao final, ela pediu discernimento e bom senso aos deputados. “Enxergo esta como uma oportunidade para um grande entendimento, para utilizarmos o bom senso, esquecer as disputas e pensar somente no Estado do Tocantins e no povo que aqui vive. Precisamos manter as conquistas obtidas e o Estado não pode de maneira alguma cessar seu processo de desenvolvimento”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Josi Nunes