Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os 4,5 milhões de clientes do BB beneficiários do INSS já contam com as menores taxas de juros para crédito consignado do mercado, segundo o ranking da Previdência (www.inss.gov.br) divulgado no dia 30 de junho. A liderança nas taxas é resultado das reduções de juros promovidas pelo BB na última semana: a taxa mínima passou de 1,59% a.m. para 0,85% a.m. e a máxima de 2,07% a.m. para 2,02% a.m.

“Aproveitamos o cenário de medidas que estimulam o consumo para garantir que a população tenha crédito a taxas competitivas para financiar suas compras, além de consolidar a liderança do Banco do Brasil no crédito consignado”, afirma Ricardo Flores, Vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global. Essa medida está em linha com a estratégia do BB de ampliar o crédito e reduzir os encargos financeiros. Em maio, por exemplo, o BB promoveu redução média de 6,19% nas taxas de juros para pessoas físicas e ampliou o limite de crédito em R$ 13 bilhões para 10 milhões de clientes desse segmento.

No crédito consignado, o BB é líder com 22,09% de participação de mercado e uma carteira total de R$ 19,5 bilhões (maio/2009).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil