Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Eli Borges (PMDB) estava indignado na manhã desta quinta-feira, 2, com publicação pela imprensa, informando que ele já teria definido pelo apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), como candidato ao governo do Estado do Tocantins.

Borges afirmou, que somente depois do julgamento dos embargos declaratórios é que irá pensar em qual candidato apoiar para suceder o governador cassado, Marcelo Miranda (PMDB). Segundo o deputado, ele já teria conversado com o presidente Carlos Gaguim e exposto que não tem interesses particulares na questão.

O peemedebista afirmou, entretanto, que se tiver uma brecha, poderá também se lançar como candidato ao governo. Borges lembrou, que o fato de outros deputados já terem declarado o voto pode estar ligado a interesses particulares.

No caso de Junior Coimbra (PMDB), um dos deputados que já teriam declarado apoio à candidatura do presidente da Assembleia, haveria por detrás o interesse de assumir a presidência, já que é o 1º vice-presidente da Casa e com a eleição de Carlos Gaguim ao governo, seria alçado à função de presidente.

(Umberto Salvador Coelho)