Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

O prefeito Raul Filho (PT) recebeu na manhã desta quinta-feira, 2, no auditório da Prefeitura de Palmas, a Frente Legislativa Brasileira do Tocantins (FLB-TO), representada por suplentes de vereadores de todo o Estado do Tocantins.

O suplente de vereador em Palmas, Tibúrcio Tolentino (PTN) disse que o objetivo do encontro é buscar apoio do prefeito, na qualidade de gestor e político, ao movimento que visa a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Vereadores que aumenta de 51.748 para 59.302 o números total de vereadores no Brasil.

O presidente metropolitano do PRTB, José Aníbal Biba, que é suplente de vereador em Palmas, falou em nome do movimento. “Saímos muito satisfeitos com o apoio do prefeito Raul Filho, pois é fundamental para fortalecer nosso movimento”, esclarece.

Em Palmas, a alteração seria de 12 para 21 vereadores na Câmara Municipal. Os suplentes de vereadores saíram otimistas da reunião já que o prefeito demonstrou-se favorável a PEC dos Vereadores que será votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCCJ) no dia 15 de agosto próximo.

Fonte: Ascop