Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dornil Sobrinho

O último fim de semana foi marcado por muita animação na ilha de Porto Real em Porto Nacional. Cerca de 10 mil pessoas procuraram a praia a fim de curtir o sol e aproveitar o lazer propiciado pela programação.

As apresentações começaram na sexta-feira, 03, com um show gospel, no sábado foi à vez da dupla sertaneja Paulo Vitor e Felipe, no domingo o público dançou e se divertiu ao som da Banda Êxtase – de Palmas. Para o Secretário de Cultura, Jefferson Lopes a temporada de praia da Ilha de Porto Real está sendo um sucesso de público. “As pessoas estão comparecendo e estão gostando da estrutura que foi montada para receber o turista”, garante.

O ponto alto da temporada de praia de Porto Nacional será no próximo fim de semana. No dia 11 de junho será a apresentação da Banda Quebraê e no dia 12 será a comemoração do aniversário da cidade (13 de Junho), com um desfile cívico a partir das 8 horas em frente à praça do centenário e a noite um grande show na praia com o grupo da Bahia, Trio da Huanna.

Programação

03/07 - Show gospel

04/07 - Paulo Victor e Rafael

05/07 - Banda Extase

11/07 - Banda Quebraê

12/07 - Trio da Huana

18/07 - Sandra Mara e Banda

19/07 - Banda Swing Brasil

25/07 - Paulo Freire e Luciano

26/07 - Balançaí

02/08 - Banda Tribale

Programação esportiva

I Jogos de Verão

As modalidades que serão desenvolvidas na Ilha de Porto Real são: Futebol de Areia, Futebol Golzinho, Futebol Society, Volei de Dupla, Futevôlei, Tênis de Areia, Duatlo, (Natação e corrida), Tênis de Mesa, Truco, Canastra, Xadrez e Dominó nas categorias masculino e feminino.

04/07 - 15H - Solenidade de abertura dos jogos

15:30H – Início dos jogos

As competições serão realizadas em etapas todos os finais de semana, sendo acumuladas as pontuações para definir os campeões.

05/07 - 08H – Atividades esportivas adaptadas aos idosos e hidroginástica para grupos da terceira idade da ACAP – Associação Central dos Amigos de Porto Nacional e do GATI - Grupo de Amigos da Terceira Idade do setor Eduardo Gomes. Além dessas atividades a Secretária Municipal de Esportes terá uma academia de ginástica onde oferecerá atividades físicas em aparelhos, avaliação física e palestras.

Da redação com informações Ascom Pref. de Porto Nacional