Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges

O governador Marcelo Miranda recebeu em seu gabinete, no Palácio Araguaia, em Palmas, prefeitos e lideranças do interior do estado acompanhados do deputado estadual Junior Coimbra. A audiência teve como objetivo discutir as demandas dos municípios e possibilidades de parcerias com o governo do Estado.

Compareceram os prefeitos de Juarina, Antônio Pereira da Silva; Caseara, Walter Ferreira Santana; de Porto Alegre do Tocantins, Edvam Pereira Nepomuceno, acompanhados de vereadores, além da primeira-dama de Pium, Alessandra Franco Fonseca; o coronel Barbosa, liderança política do município de Presidente Kennedy e o agropecuarista Paulo Peclat, de Aparecida do Rio Negro, que busca apoio para a realização da primeira feira agropecuária do município.

O prefeito de Juarina, conhecido como Toinzinho da Aroeira, cujo município está localizado no noroeste do Estado, a 350 quilômetros de Palmas, fez reivindicações na área de infraestrutura. Ele fez questão de reforçar a parceria com o governo do Estado, que este ano garantiu R$ 40 mil para a temporada na Praia do Girassol, que tem programação até 2 agosto.

Já o prefeito de Caseara, na região oeste, conhecido como Waltim, veio agradecer o apoio recebido para a temporada de praia (R$ 100 mil) e solicitar a ampliação do convênio. “Sabemos que será maior o número de turistas nesta temporada e viemos buscar maiores recursos para dar a estrutura cabível aos nossos turistas”, resumiu o prefeito.

O deputado Júnior Coimbra sintetizou o resultado da reunião. “O governo recebeu prefeitos e lideranças para despachos regulares e fez encaminhamentos para as devidas secretarias para ver a possibilidade concretização dessas obras”, destacou o deputado.

Fonte: Secom