Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Uma das melhores idéias já tidas no Poder Judiciário e com um funcionamento que não deixa a desejar”, assim o analista judiciário Antonio David define o Espaço Médico do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, inaugurado no início de junho deste ano. Segundo ele, o atendimento e a eficiência no tratamento recebido fazem do local, uma referência.

“Sou servidor do Tribunal há 20 anos e estou muito feliz com essa conquista. Para você ter uma idéia, quando agendamos consulta com um cardiologista, por exemplo, em outros consultórios, temos que esperar cerca de três meses para o dia da consulta e pelo menos meia hora até o atendimento, no local. Aqui não, em uma semana fiz consulta, exames e retornei ao médico para o diagnóstico final”, explica o servidor.

Assim como Antônio, outros 155 servidores foram atendidos, somente no mês de junho. Os dados refletem a necessidade que o Espaço Saúde tem suprido. Além de resolver o problema de saúde do trabalhador, o Espaço tem agilizado os trabalhos prestados ao cidadão, pois o servidor não precisa mais se ausentar por todo um período, em horário de trabalho, em busca de atendimento médico em outro local.

O Espaço

O Espaço Saúde foi inaugurado pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Desembargadora Willamara Leila, com o apoio de todos os Desembargadores da Corte e a parceria da Secretaria de Estado da Saúde. O Espaço está instalado no pavimento térreo do Tribunal e dispõe de quatro consultórios e uma equipe de especialistas em clínica médica, nutrologia, cardiologia, fisioterapia, odontologia e psicologia. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (63) 3218 4403 e o atendimento é feito no horário de expediente.

Equipe médica

Andrés Sánchez – Cardiologista

Ricardo Castelão – Nutrólogo

Milton Cericatto – Odontólogo

Vanessa dos Santos – Clínica Geral

Bárbara Cristine – Psicóloga

Mônica da Costa – Psicóloga

 

Agenda médica

Clínico - terça, quinta e sexta-feira - das 14h às 18h

Cardiologista – segunda-feira - das 14h às 18 e quarta-feira - de 8h às 11h

Odontólogo – terça e quinta-feira - das 8h ao meio dia e sexta-feira - das 14h às 18h

Psicologia – de segunda à sexta-feira - das 8h às 11h e das 13h às 18h

Nutrólogo – terça-feira - das 14h às 18h

Fonte: Assessoria de Imprensa TJ-TO