Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

Reforçar a conscientização ambiental será o foco de mais uma etapa do Projeto Praia Limpa que acontece neste final de semana.

 

Desde o início da temporada de praia, a Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) vem desenvolvendo o Praia Limpa nas praias do Prata, Graciosa e Praia das Arnos.

 

Neste sábado, 25, a Praia do Prata será palco da apresentação do teatro de fantoches “O feitiço que virou contra o feiticeiro” da Cia. de Teatro Trilegal que também será apresentada na Praia das Arnos, no domingo, 26.

 

Todas as atividades do projeto são desenvolvidas nas praias e iniciam às 14h e vão até às 17h. Com apresentações teatrais, gincanas, cantigas de roda, pescaria ambiental, dentre outras.

 

Faça sua parte

Por ser uma cidade nova, Palmas não tem grandes problemas ambientais, contudo, a preservação da cidade e fazê-la valer merecedora do título “Capital Ecológica” depende primordialmente da sua população. O pensamento de mantê-la limpa deve ocorrer não só em temporada de praia, mas em todo o ano, já que é uma ação que deve ser contínua visando a melhoria da qualidade de vida de nossa cidade, afirma Jocicléia Chaves, gerente de Educação Ambiental e Projetos da Sedumah.

 

Ela acrescenta ainda que, “a maior dificuldade encontrada por nós é a conscientização do cidadão de que o meio ambiente depende dele. Infelizmente, muitos acham que só depende do Poder Público e esquecem de fazer a sua parte”, finalizou.

Fonte: Ascop