Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Secretaria da Saúde Palmas realiza, nos dias 27 e 28 de julho, grande ação de combate a dengue nas Quadras 108 Norte e 110 Norte. Cerca de 50 agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e de saúde do Ambulatório Evangélico vão se concentrar na Praça da 108 N, às 8 horas, desta segunda-feira, para início dos trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de criadouros de larvas e do mosquito Aedes aegypti.

“Mesmo tendo diminuído em mais de 70% o número de casos da doença, na Capital, continuamos vigilantes e pedimos a população para que colabore mantendo seus quintais livres de água parada e de resíduos de alimentos” enfatiza Samuel Bonilha, Secretário da Saúde, alertando que, as pessoas que viajaram e chegaram com sintomas de dengue, devem procurar a sua Unidade de Saúde da Família de referência.

Raio X

Na quadra 108 Norte existem 507 residências, 22 lojas comerciais e 54 terrenos baldios. O Índice de Infestação Predial (IIP), na quadra é de 3,78%, acima do permitido pelo Ministério da Saúde (MS), que é de até 1%. Já na Quadra 110 Norte, existem 583 residências, 22 lojas comerciais e 54 terrenos baldios. O IIP na quadra é de 5,42%.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus