Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador Jonas Barros (PV), presidente da Câmara Municipal de Gurupi, disse nesta sexta-feira, 24, que o movimento que irá debater no próximo mês a sucessão do governador Marcelo Miranda (PMDB), cassado por abuso de poder político nas eleições de 2006 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cada dia está ganhando mais força e já conta com apoio de deputados, prefeitos e vereadores da região Sul e Sudeste do Tocantins.

“Vários prefeitos e vereadores da região já confirmaram suas presenças, o deputado Marcelo Lelis (PV) também já confirmou e, no início do mês de agosto vamos confirmar a presença do presidente da Assembleia Carlos Gaguim (PMDB), dos deputados Eduardo do Dertins (PPS), Josi Nunes (PMDB) e Angelo Agnolin (DEM) que representam a região e dos demais deputados que interessarem a participar deste grande ato democrático”, disse Jonas Barros.

Jonas informou que a proposta é que seja feito um evento sem cor partidária e que tenha como finalidade chamar atenção dos políticos do Tocantins para que eles debatam com a comunidade suas propostas e se manifestem sobre a sucessão do governador Marcelo Miranda. “A intenção é que neste dia os deputados e partidos debatam com a sociedade organizada suas propostas para a região e para o Estado. Já conseguimos com simpatizantes da causa um palco e um show com a banda Balangadaia para que possamos fazer uma espécie de showmício, dentro da legalidade, com a presença de políticos de todas as siglas”, declarou.

(Wesley Silas)