Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Garrafas pet recolhidas serão utilizadas como destaque alegórico

Garrafas pet recolhidas serão utilizadas como destaque alegórico Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Garrafas pet recolhidas serão utilizadas como destaque alegórico Garrafas pet recolhidas serão utilizadas como destaque alegórico

Neste final de semana, no município de Pedro Afonso, continua a programação da temporada de praia do Verão P.A 2009. No Palco principal, armado na praia do Rio Sono, as Bandas Som da Terra e CIA, Doce Balanço e Djs animarão a festa com as mais tocadas do Brasil.

A grande atração, entretanto, será a I Descida de Balsa Ecológica de Pedro Afonso neste domingo, 26. Revivendo sua história, o município resgata através da balsa ecológica seu passado, quando seu único meio de transporte era através dos rios Tocantins e Sono.

A balsa é uma iniciativa do prefeito José Julio Chagas, o Julhão, que através da Secretária de Educação mobilizou os estudantes numa campanha do meio ambiente. As crianças saíram às ruas recolhendo as garrafas pet para montarem um destaque para a balsa e concorreram a vários prêmios.

A descida da Balsa começara na Barra do Lajeado com Rio Sono. O grande encontro de barcos e bóias está previsto para as 13 horas depois da ponte do município com chegada festiva na praia.

A temporada de Praia de Pedro Afonso irá ate o dia 02 de agosto e a banda Sem Frescura agitará o próximo final de semana, encerrando uma das maiores programações da temporada de praia do Estado.

São parceiros da prefeitura de Pedro Afonso na realização da temporada de praia, o Cipama, Naturatins, Marinha e o Corpo de Bombeiros.