Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Depois de mais de um mês de férias, brincadeiras e descanso é hora de voltar às salas de aula. Neste segundo semestre, mais de 200 mil estudantes da rede estadual de ensino retomam às atividades nas 424 unidades estaduais de ensino cadastradas no PES – Planejamento Estratégico da Secretaria.

Segundo Ábias Gomes de Araújo, diretora interina da regional de ensino de Palmas, neste segundo semestre todo o conteúdo ministrado em sala de aula vai ser voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio. “O planejamento escolar das unidades foi traçado pensando na prova que acontece em outubro. Queremos que nossos alunos melhorem ainda mais o desempenho no Enem”, afirma.

Novas escolas também iniciam as atividades na próxima semana, entre eles está o Colégio Estadual Dulce Coelho de Sousa, recém inaugurado em Angico. O espaço atenderá, neste primeiro momento, 462 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e 3º segmento EJA, distribuídos em 19 turmas.

Em Gurupi, as 56 unidades escolares que atendem mais de 33 mil estudantes estão com expectativas positivas para a volta às aulas. Um exemplo é a Escola Estadual Francisco Henrique da Santana que inicia o segundo semestre desejando boas-vindas aos 213 alunos no ensino regular de 1ª ao 5ª ano do ensino fundamental. A unidade também oferece também vagas para EJA do 3º segmento no turno noturno.

Rede Municipal de Palmas

Na próxima segunda-feira, 03, cerca de 29 mil alunos da rede municipal de ensino da capital, Palmas, iniciam o segundo semestre do ano letivo de 2009. Nas unidades de ensino fundamental e de educação infantil, diretores, professores e servidores aguardam para dar as boas vindas e iniciar as aulas.

As escolas Aurélio Buarque de Holanda, Henrique Talone, Olga Benário e Vinícius de Moraes, terão o início do segundo semestre adiado para o dia 10 de agosto em função de obras de melhoria na estrutura.

Da redação com informações Secom e Ascop