Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Claudio Frascari Coordenadora Pedagógica Ilcemara Farencena recebe kit pedagógico do secretário Pakalolo Coordenadora Pedagógica Ilcemara Farencena recebe kit pedagógico do secretário Pakalolo

Alfabetizadores da rede municipal de ensino de Gurupi, participam nesta sexta-feira, 31, das 8h às 18h na Escola Municipal Antônio Lino, de uma Oficina Didática Pedagógica..

A Oficina está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Educação por meio da coordenação pedagógica e supervisão infantil, ocasião em que a educadora e especialista em método fônico, Elizabeth Gama, repassa suas experiências aos professores.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Antônio Carlos Pakalolo, o objetivo do evento é valorizar o alfabetizador e qualificá-lo por meio de recursos didáticos do método fônico, apontado por estudos mundiais como o método que possui os melhores resultados na alfabetização de crianças.

“Uma das diretrizes do governo (Alexandre) Abdalla é ensinar as crianças de forma qualitativa para que elas possam ser bem alfabetizadas e estejam preparadas para o nível secundário. Não vamos medir esforços para que os educadores das séries iniciais estejam em constante aprimoramento; seja por oficinas didáticas pedagógicas ou outros meios para melhor obterem e repassarem conhecimento”, disse o secretário.

A professora da Fabíola Leandro, da Escola Municipal Joel Ferreira, localizada na comunidade do Trevo da Praia comemorou os incentivos dado aos docentes. “É muito bom para o educador, pois podemos falar a mesma língua em todas as salas de aula. É um aprendizado constante que coloca os professores sempre em sintonia com a atualidade”, declarou.

Às 17h o prefeito Alexandre Abdalla (PR) juntamente com o secretário de Educação,Pakalolo, entregam kits pedagógicos e premiam o educador destaque com um notebook.

Da redação com informações Ascom pref. de Gurupi