Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira, 3, em Taquaralto dois indivíduos que tentaram roubar um posto de combustível e durante a ação mantiveram um homem como refém. Foram presos o eletricista Francisco Ribeiro Neto de 36 anos e o lavrador Mauricio Oliveira Mendes de 21 anos.

Por volta das 3h os militares do 6º Batalhão foram informados de que estaria ocorrendo um assalto no “Posto Modelo”, situado na avenida Taquaruçu em Taquaralto. Algumas viaturas da PM e a do CPU (Comando de Policiamento Urbano da PM) do 6º Batalhão se deslocaram até o local para averiguar a informação.

Quando chegaram ao local verificaram que o soldado da Polícia Militar, Sidicley Alves do Santos estava como refém no interior do escritório do posto sob a mira de armas de fogo, efetuada por dois indivíduos.

A PM então tomou as providências básicas de gerenciamento de crise com refém localizado, ou seja, isolar, conter e negociar. A CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) também foi acionada para dar reforço. Todo o efetivo de Radio Patrulha da Unidade foi utilizado no estabelecimento do perímetro externo, com exceção de Taquaruçu.

O Major PM Jéfferson Nunes Alecrim, que responde atualmente pelo comando do 6º BPM, assumiu o papel de negociador com os assaltantes. Diante da presença da imprensa e de um advogado, o refém foi libertado e os assaltantes se entregaram. Graças a ação rápida da PM a situação foi resolvida sem que ninguém ficasse ferido.

Com os criminosos os militares encontraram dois revólveres calibre 38, carregados e com a munição intacta. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para serem autuados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar