Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), como o provável candidato à eleição indireta que definirá o governador que irá cumprir o restante do mandato do governador Marcelo Miranda (PMDB), parece não se restringir somente a um expressivo número de parlamentares da Casa.

Na manhã desta sexta-feira, 7, na sede da associação Tocantinense dos Municípios (ATM), os senadores João Ribeiro (PR) e Leomar Quintanilha (PMDB), além do próprio presidente da ATM, Valtenis Lino, e vários outros prefeitos tocantinenses, declararam apoio ao nome do presidente do Legislativo Tocantinense, presente ao evento.

As manifestações de apoio ocorreram durante o evento organizado para discutir entre outros assuntos, a distribuição do ICMS, recursos para manutenção de merenda e transporte escolar. Estavam presentes, além dos senadores e deputados estaduais, deputados federais e mais de de 50 prefeitos. Uma das reivindicações apresentadas pelos gestores municipais foi sobre a revisão do ICMS, feita pelo prefeito da Lagoa da Confusão, Jaime Café.

O prefeito solicitou ao presidente da Assembleia que ao assumir o Executivo interinamente analise os atuais programas de isenção de impostos. “Vamos tentar resolver todas as questões primordiais para as prefeituras. Nos colocamos à disposição para discutir com a bancada federal a melhor solução para estes problemas”, ressaltou Carlos Gaguim.

Também participaram da reunião, o deputado federal Laurez Moreira (PSB), os deputados estaduais Amélio Cayres (PR), Raimundo Moreira (PSDB), José Geraldo (PTB) e o reitor da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero, dentre outros.