Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

O governador cassado, Marcelo Miranda (PMDB), esteve em Porto Nacional nesta sexta-feira, 7, acompanhado pela prefeita Tereza Martins (PDT), deputados, prefeitos, vereadores, secretários de governo e pela comunidade. Na ocasião o governador foi homenageado pela comunidade local.

Após receber homenagens como músicas e poemas, Marcelo Miranda falou sobre a sua motivação em continuar entregando obras por todo o Tocantins. “Vou continuar trabalhando diuturnamente em prol dos tocantinenses. E peço aos empresários que continuem trabalhando e gerando empregos e renda para o nosso Estado. Tem muita coisa ainda pela frente”, disse.

Marcelo Miranda lançou a obra de construção da unidade de pronto atendimento, no Setor Porto Real. A unidade vai atender cinco bairros e está orçada em R$ 1 milhão, recurso oriundo do governo federal, viabilizado por meio de emenda da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM).

Também foi entregue por Marcelo Miranda, a Diretoria Regional de Ensino de Porto Nacional, no Setor Aeroporto. O prédio, que foi totalmente mobiliado, reformado e ampliado vai atender 165 escolas e 19 mil alunos.

O investimento do governo do Estado foi de R$ 2,26 milhões. “A Regional de Porto tem 62 anos de existência e agora tem uma sede definitiva e à altura da cidade”, disse a secretária estadual da Educação, Maria Auxiliadora Seabra Rezende (Dorinha). Na ocasião, também foram entregues 43 kits compostos por notebooks e datashow, além de 90 computadores destinados às escolas da região.

Foi entregue também a reforma e ampliação da Cozinha Comunitária Dona Tomázia, no Setor Eldorado. Por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, o governo do Estado fornece o alimento, que é preparado na Cozinha, e distribuído para 300 famílias carentes. A meta é fazer com que em poucos meses 500 famílias possam ser atendidas.

Marcelo ainda inaugurou o Telecentro da Juventude no município, equipado com 15 computadores e entregou casas populares.

A prefeita Tereza Martins falou sobre o apoio que recebe do poder público estadual. “Fico feliz em poder trabalhar pelo meu município, graças a essa parceria com o governo do Estado, que vem dando certo”, lembrou.

Convênios

Durante a série de inaugurações realizadas nesta sexta-feira, 7, em Porto Nacional, o governador Marcelo Miranda assinou dois convênios com a prefeitura local. Um foi para a reforma e ampliação da Unidade Educacional Alice Maria e o outro para a construção de 289 casas populares no município. Também foram entregues 60 Cheques-Moradia na modalidade reforma para famílias carentes da cidade.

Da redação com informações da Secom