Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Com um investimento de R$ 2,5 milhões o governo do Estado repassou à Polícia Civil armas e munições que serão empregadas no policiamento em todo o Estado. A entrega, pelo governador Marcelo Miranda, aconteceu na Secretaria de Segurança Pública, na Praça dos Girassóis, em Palmas, ocasião em que o governador lembrou do esforço para aprimorar o setor e o comprometimento da equipe da segurança, sempre respaldada com oportunidades e reconhecimento. “Fazemos há vários anos a busca de recursos não só financeiros, mas de material humano, porque tínhamos que dar as condições necessárias para que pudéssemos sair às ruas e defender a nossa bandeira”, disse o governador.

Marcelo Miranda lembrou ainda a responsabilidade e a importância do setor. “O dia de hoje aumenta mais ainda a nossa responsabilidade, porque entregar armas é um dever de cada governante, mas temos um dever maior que é dar segurança a quem precisa, não só com armas, mas com conhecimento, atitudes e decisões”, reforçou o governador ao destacar a lealdade da equipe de governo.

O secretário da Segurança Pública, Herbert Brito, lembrou que o desempenho elogiável da segurança pública no Estado é resultado da atenção prioritária do governador ao setor. “O governador elencou a segurança pública como uma das áreas prioritárias e abriu um leque para o progresso e desenvolvimento do Estado, porque não existe desenvolvimento sem segurança”, destacou, ao acrescentar que o governador promoveu o desenvolvimento como nunca se viu na história da Tocantins, com o restabelecimento do estado democrático de direito ao dar liberdade aos poderes constituídos e entidades de classe e a abertura do diálogo.

A valorização da categoria pela atual gestão foi lembrada pela presidente do Sindicato da Polícia Civil, Nadir Nunes. “Nestes últimos anos, o que a gente percebeu foi valorização, nós nunca tivemos tanta valorização como servidor, como funcionário público como temos neste governo”, disse, ao acrescentar que vai lutar para que nos próximos anos as conquistas continuem.

Armamento

A aquisição do armamento foi resultado de convênio com a Senasp - Secretaria Nacional da Segurança Pública. Foram entregues armas e quipamentos letais e não letais - 230 pistolas, metralhadoras, 28 carabinas, granadas explosivas; cartuchos com cargas explosivas lacrimogêneas, cartuchos com balas de borracha e pistolas de choque. Além disso, foram disponibilizas munições.

Participaram da solenidade secretários de Estado, o deputado federal Laurez Moreira e os estaduais Eduardo do Dertins e Manoel Queiroz, além de policiais civis, delegados e membros da equipe da Segurança Pública do Estado.

Fonte: Secom