Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Santiago Ascenço reformulou seu calendário do mês de agosto e vai disputar duas provas regionais. A primeira é o Campeonato Goiano de Contra-Relógio, no domingo, 16. Depois, no dia 22, o goiano vem para Palmas (TO) onde defende o título do Centro-Oeste de Triathlon.

A receptividade do povo tocantinense e as grandes chances de subir ao primeiro lugar do pódio foram os atrativos para que Santiago aceitasse o convite para participar pela quarta vez do Centro-Oeste de Triathlon, na capital tocantinense. Ele busca a quarta vitória na prova que já é tradicional no calendário da modalidade. Esta será a quarta edição do evento, que pela terceira vez será válida como campeonato regional.

“É uma prova que sempre procuro fazer para prestigiar o esporte regional. Sempre tenho muito apoio nos eventos que disputo em Palmas”, comentou Santiago. O goiano é soberano na competição. Foi campeão em todas as edições já realizadas e vai defender o título também neste ano. “Ganhei a prova nos últimos três anos e vou para a quarta vitória agora”, garante.

No domingo, durante o Campeonato Goiano de Contra-relógio Santiago já determinou a meta. “Vou tentar agora ser campeão entre os ciclistas”, adianta. As chances são grandes, já que o atleta sempre desenvolve um ciclismo muito forte nas provas de triatlo que disputa. O Campeonato Goiano de Contra-Relógio 2009 tem largada marcada para às 9 horas da GO-070, saída para Inhumas. O percurso será entre Goiânia e Goianira.

No final do mês, o triatleta embarca para Penha (SC) onde disputa mais um título, o do Ironman Brasil 70.3.