Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), considerou como positiva a primeira reunião da comissão formada pelo Governo do Estado e o Sisepe (Sindicato dos Servidores Públicos), para discutir a questão do aumento de 25% para o quadro geral de servidores da administração estadual, ontem quinta-feira, 13.

“A questão técnica só será discutida na próxima semana, mas já avançamos e o saldo é positivo, pois o governo do Estado mais uma vez demonstra a disposição de negociar. Já o Sisepe também deu abertura para que um dos pontos principais, que é o pagamento retroativo do reajuste também esteja na mesa para discussão”, disse a deputada.

“É uma negociação que envolve vários cálculos, mas como há disposição de ambas as partes, creio que chegaremos a uma equação favorável aos dois lados. Mas é preciso que tudo seja feito com segurança, dentro da legalidade e da realidade orçamentária”, afirmou Josi.

Foi aceita pelo Sisepe, a proposta do secretário do Planejamento, José Augusto Pires de Paula, para que o sindicato apresente na próxima segunda-feira, dia 17, suas tabelas com os cálculos feitos pela entidade para análise. Outra proposta da Seplan é que seja realizada uma segunda reunião para discutir “números”, ou seja, os valores a serem negociados entre as partes. O Sisepe só se pronunciará se estará na reunião após aprovação em Assembleia Geral, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 18h.

Caso o Sisepe confirme participação na segunda reunião, a mesma deve acontecer no dia 20/08, às 15h, na Seplan.

A deputada Josi Nunes foi a articuladora da reunião e tem sido uma das responsáveis pela mediação entre a categoria e o Governo na resolução da questão. Além de Josi, participaram também da reunião os deputados estaduais Sandoval Cardoso (PMDB), Raimundo Palito (PP) e o deputado Marcelo Lelis (PV)..

Representando o Governo do Estado estiveram presentes o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, da Administração, Sandra Gondim, da Casa Civil, Mary Marques de Lima, e o procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins. Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, representou os servidores públicos acompanhado do corpo jurídico da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa  Josi Nunes