Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

As inscrições para o ProJovem Urbano, que começaram no dia 1º de agosto, podem ser feitas até o dia 23 de setembro. O programa, gerenciado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed), é voltado para os jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o ensino fundamental e que estão fora do mercado de trabalho.

Em Palmas, o ProJovem oferece qualificação profissional dividido em três arcos: telemática (operador de micro, telemarketing de vendas e assistente de vendas em informática e celular); serviços pessoais (manicure, pedicure, depiladora e maquiadora) e turismo e hospitalidade (auxiliar de garçom, guia de turismo, recepcionista de hotel e organizador de eventos).

De acordo com a coordenadora do Projovem Urbano em Palmas, Marialice Thomaz Soares, o objetivo das ramificações é atender o maior número possível de pessoas que se encontram com baixa escolaridade e, consequentemente, sem perspectivas profissionais.

Os interessados em participar do programa podem procurar uma das oito escolas municipais onde podem ser feitas as inscrições, em diferentes pontos da Capital: Aurélio Buarque, Darci Ribeiro, Luiz Gonzaga, Henrique Talone, Jorge Amado, Benedita Galvão, Maria Júlia e Paulo Freire.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar no ato da inscrição cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e título de eleitor.

Para esta etapa são oferecidas 700 vagas. As aulas, que terão duração de 18 meses, estão previstas para começarem no dia 5 de outubro e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30. Cada aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100,00, além de um certificado de conclusão do ensino fundamental e outro de qualificação profissional. Mais informações pelo número 3218-5089.

Fonte: Ascop