Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Segundo o secretário André Goveia, a Semed disponibiliza uma plataforma pedagógica para dar suporte

Segundo o secretário André Goveia, a Semed disponibiliza uma plataforma pedagógica para dar suporte Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Segundo o secretário André Goveia, a Semed disponibiliza uma plataforma pedagógica para dar suporte Segundo o secretário André Goveia, a Semed disponibiliza uma plataforma pedagógica para dar suporte

Com o tema “Ler e escrever para vencer”, a Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove, nessa sexta-feira, 25, o lançamento da segunda edição do Projeto Leitura Viva. A live será transmitida às 12 horas pelo canal da Secretaria Municipal de Educação de Tocantínia no YouTube

De acordo com o professor André Goveia, secretário de Educação de Tocantínia, o objetivo dessa iniciativa é incentivar a leitura e escrita, formando grandes leitores e escritores, ao mesmo tempo em que se propaga a prática da leitura como uma atividade prazerosa e lúdica.

Diferencial

Segundo o secretário André Goveia, atualmente, por conta da pandemia da Covid-19, a Semed disponibiliza uma plataforma pedagógica especialmente planejada para dar suporte tanto a alunos quanto a professores. Trata-se de um espaço virtual onde o Projeto Leitura Viva foi especialmente reconfigurado, ganhando um ícone de incentivo à leitura e à escrita, com metodologias direcionadas para atividades de leitura à distância. Além dessa plataforma, é disponibilizado o atendimento   presencial no dia da entrega dos cadernos de atividades.

“Por meio do ícone do Leitura Viva o aluno participará, ainda, da segunda edição do certame literário Prêmio Leitura Viva: "Ler e escrever para vencer”, que visa incentivar a leitura e a escrita no alunado e, ao mesmo tempo, se prevenir e preservar a vida diante do contexto da pandemia”, explicou o secretário de educação.