Geral

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Tocantins recebeu nesta terça-feira, 18, a imissão na posse de mais dois imóveis rurais para criação de projetos de assentamento. Localizadas nos municípios de Divinópolis e Itaguatins, as propriedades possuem área total de 2.642 hectares e capacidade de assentamento de 59 famílias de trabalhadores rurais.

A imissão na posse é a última etapa do processo de desapropriação de imóveis rurais para a reforma agrária. Após o registro dos imóveis, o Incra pode iniciar então os procedimentos de licenciamento ambiental e de implantação de novos assentamentos.

Os dois imóveis desapropriados vão atender demandas dos sindicatos dos trabalhadores rurais desses municípios. As famílias já foram cadastradas e a seleção ocorrerá após a publicação das portarias de criação dos projetos no Diário Oficial da União.

Novo assentamento

O Incra criou também este mês o Projeto Da Mata, localizado em Araguacema, com área de 4.584 hectares e capacidade de assentamento de 85 famílias. A seleção das famílias cadastradas está em andamento e após conclusão do processo, o município terá seis assentamentos com 743 famílias beneficiadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Incra