Esporte

Foto: Divulgação

Depois de conquistar o título de campeão goiano de contra-relógio, em uma prova Estadual disputada em Goiânia, no último domingo, o triatleta Santiago Ascenço chega na próxima sexta-feira, 21, a Palmas.

Na capital tocantinense o triatleta disputa a 3ª Copa Centro-Oeste de Triatlo, na Praia da Graciosa. A prova será disputada na distância de short triatlo (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida).

Em preparação para vencer o Brasil Ironman 70.3, em Penha (SC), no dia 29, Santiago, que disputaria a 3ª etapa do Troféu Brasil de Triatlo, no domingo, em São Paulo, mudou de ideia. “Optei por fazer essa prova no lugar do Troféu por causa da data e pelo estilo de prova. Além da competição ser mais curta, sendo realizada no sábado terei mais tempo para descansar”, explica o atleta.

Apesar da preocupação com a prova de longa distância na semana seguinte, Santiago quer defender a hegemonia de títulos no Tocantins. Em três edições já realizadas fui campeão nas três. Agora quero mais um título”, diz. A premiação será de R$ 13.900,00.